segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tópicos de Ensinamentos 2015 - Nº 3 e 4



3 - RESPEITO AOS SERVOS DE DEUS
      É conveniente que a irmandade tenha em santa consideração e honra os servos de Deus do ministério, como mensageiros da Palavra de Deus, evitando brincadeiras, chocarrices, apelidos, imitações e etc. que venham a promover liberdade excessiva.

4 - SAUDAÇÃO COM O ÓSCULO SANTO
       A palavra de Deus determina a saudação com o ósculo. "Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo" (Rom. 16:16 - I Cor. 16:20 - I Tes. 5:26 - I Ped. 5:14). O ósculo santo é mais adequado para a despedida. Contudo, não somos impedido de saudar com o ósculo santo os vizinhos de banco. O ósculo é um só e não dois ou três. As irmãs procurem colocar-se de acordo com este ensinamento. A saudação é com um aperto de mão e não com um toque no braço ou no ombro.
     Em nossos cultos, sejam regulares ou de evangelização, tenhamos prudência a respeito do ósculo santo, com as pessoas novas que estão nos visitando.
    Há casais de namorados que se beijam antes de entrar na reunião ou no culto e também ao término do mesmo. Esses procedimentos não estão de acordo com os ensinamentos que tivemos desde o principio. São costumes inadequados que devem ser eliminados.
     Nos funerais os irmãos não devem saudar-se com o ósculo santo, deviso à aglomeração de pessoas estranhas à fé.
     Outrossim, ao nos saudarmos devemos dizer somente: " A Paz de Deus Irmão ou Irmã", não usar termos diferentes como : "A Paz de Deus Servo, Ungido, etc.".

Em breve, mais tópicos serão enviados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Palavra Salmos 133